Em: 2 de agosto de 2017 as 17:38

Projeto Saúde na Escola chega aos alunos da rede municipal de ensino de Arapuá

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu vem realizando várias atividades nas escolas e creches do município, junto a equipe formada por agentes comunitários de saúde, dentista, auxiliares odontológicos e enfermeiros.

Na manhã desta quarta-feira (02), profissionais da saúde da comunidade de Arapuá promoveram uma importante ação sobre hábitos de higiene pessoal na Escola Municipal Julieta Moura Silva, com alunos da Educação Infantil (até 7 anos).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Sâmia Maciel, a ação se desenvolverá por todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipanguaçu. “O Saúde na Escola tem sido mais uma ação que conta com total apoio do Prefeito Valderedo, que visa à integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria na saúde e na qualidade de vida dessas crianças”, explicou a secretária.

Ao atuar com ênfase na estratégia de Saúde da Família e em ações dirigidas para o cuidado em saúde dos educandos, as ações visam melhorar a qualidade de vida, o ambiente psicossocial e a qualificação como cidadão.

Fotos: Divulgação – Secretaria de Saúde