Em: 8 de maio de 2018 as 18:03

Secretaria de Agricultura firma parceria com SENAR para ações de capacitação profissional

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu,  através da  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, oficializou na manhã desta terça-feira (08) em Natal, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Norte – SENAR/RN, para a realização de uma série de capacitações profissionais na cidade. As atividades que têm como público alvo os jovens da zona rural do município, terá início dia 28 deste mês com a unidade móvel de inclusão digital que atenderá cerca de 40 jovens no município.

Essa união entre a instituição, a secretaria e a gestão municipal garante a busca na melhoria de vida da população, apostando na educação como mecanismo de inclusão e visando que os jovens do município estejam preparados para o mercado de trabalho com a oportunidade de adquirir qualificação profissional.

O SENAR/RN é vinculado a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN), e é referência nacional no suporte ao desenvolvimento de produtores rurais, na oferta de cursos para indivíduos que desejam ingressar no setor agrícola, na apresentação de novos métodos de trabalho aos agricultores e com propostas de incentivo para ampliar a produção do homem do campo e garantir sua permanência dentro da área.

A viabilização de cursos de capacitação atende a proposta do Prefeito Valderedo em formalizar compromissos que criem boas expectativas para que a juventude não se limite diante dos altos índices de desemprego e cenário econômico que o país presencia. ”Todos nós envolvidos nesta causa estamos entusiasmados com essa parceria que vai contribuir ainda mais para o crescimento da cidade e nossa juventude idealizadora’, afirmou o gestor.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Foto: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Últimas manchetes