Em: 9 de maio de 2018 as 08:20

Secretaria de Agricultura representa Ipanguaçu no 1º Workshop da Rota do Cordeiro Potiguar

Representantes do município de Ipanguaçu estiveram presentes, nesta terça-feira, dia 8, em Mossoró, participando da programação oficial do 1º Workshop da Rota do Cordeiro Potiguar. A solenidade ocorreu no auditório da Reitoria da Universidade Federal rural do Semi-Árido – Ufersa .

O evento  é uma realização da coordenação estadual da Rota do Cordeiro Potiguar, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte – Sebrae/RN e Ministério da Integração Nacional. Estiveram presentes durante a cerimônia representantes do Ministério de Agricultura, UFERSA, IFRN, Secretaria de Agricultura do Estado, 19 municípios que estão inseridos na rota, além da EMATER-RN e a principal organizadora, SEBRAE.

A programação segue até está quarta-feira, 09, e conta com a realização de uma série de palestras focando na organização e crescimento da atividade de Ovinocaprinocultura. Para os organizadores, a discussão é importante, pois as mudanças no sistema produtivo exigem que os produtores rurais se adaptem ao cenário atual, firmando parcerias públicas e privadas para se trabalhar políticas de incentivos na criação de ovinos e caprinos como uma alternativa diferenciada, expandindo a eficiência e a produtividade de comerciantes e criadores, promovendo a importância do setor e uma concorrência direcionada a um preço justo no mercado.

Ipanguaçu esteve representada na cerimônia por membros da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; o Técnico agrícola, Tony Teófilo e o Chefia da pasta, Francisco Gilderlan. De acordo com os integrantes, “o evento é uma forma de aperfeiçoar as ações realizadas no município em pró do homem do campo, além de integrar a cidade em um projeto sustentável e inovador que visa contribuir de forma significativa no aumento da renda do produtor local e desempenhar propostas para que o setor comercialize produtos com custos competitivos e de alta qualidade”, explicaram.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Últimas manchetes