Em: 12 de fevereiro de 2019 as 13:21

Secretaria de Educação realiza abertura da Jornada Pedagógica 2019

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMEI, iniciou nesta terça-feira, 12, a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Escola: espaço-lugar de construção de saberes e de pessoas”, no Auditório do Campus IFRN-Ipanguaçu.

A mesa foi composta pelo Prefeito Valderedo Bertoldo; a Secretária Municipal de Educação, Francisca Neide; o vereador Jefferson Charles, representante do legislativo municipal; a Profª Amarilucia Siqueira, diretora da E. M. Francisca da Salete Ribeiro, representante dos Dirigentes Escolares Municipais; a Profª Jozilene do Nascimento Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos servidores municipais – SINDISEPI –  representando a instituição, e o Profº Luis Tavares,  diretor da Escola Estadual Cel. Ovídio Montenegro, representante dos diretores das escolas estaduais de nosso município. A solenidade teve início com a apresentação cultural da dupla  Renato Wanderley e Mara Augusta, artistas assuenses.

O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, representa o início das atividades do ano letivo e constitui um momento formativo importante para o diálogo entre conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres necessários à prática educativa.

Neste ano, a Jornada Pedagógica tem como objetivo reunir esforços em prol da melhoria da qualidade da educação pública de Ipanguaçu e da região, abordando a discussão sobre o currículo a ser trabalhado junto aos nossos alunos da rede municipal e, consequentemente, a formação de leitores sensíveis e formadores de opinião, cidadãos responsáveis e críticos – crianças e adolescentes capazes de ler a si mesmos e de ler o mundo que os rodeia.

A Secretária de Educação, Francisca Neide, saudou os professores, coordenadores pedagógicos e diretores, agradecendo a presença de todos. Em seu discurso ressaltou a importância da Jornada Pedagógica para o diálogo, reflexão e troca de experiências entre os professores e gestores escolares.

Posteriormente, o Prefeito Valderedo discursou, reafirmando o compromisso da gestão municipal com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade, pois essa é a missão de todos nós.

Após o pronunciamento do Prefeito, a Conferência de Abertura com o tema: “Escola: espaço-lugar de construção de saberes e de pessoas”, foi proferida pelo Dr. Francisco Canindé da Silva, da UERN – Campus Assú.

Para finalizar, a Profª Karina de Oliveira Lima, do IFRN – Campus Ipanguaçu – ministrou a segunda palestra da manhã, abordando o tema: “A tecnologia como ferramenta a serviço da aprendizagem”. Dando continuidade a programação, os participantes foram convidados à estarem participando do segundo dia de atividades, que será realizado nesta quarta-feira (13), na E. M. Francisca da Salete Ribeiro no Bairro Ilha Grande, às 08h.

As aulas terão início no dia 18 de fevereiro em toda a rede municipal de educação de Ipanguaçu.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu

Veja mais imagens, acesse nossa página no Facebook

Últimas manchetes