Em: 19 de maio de 2018 as 17:49

Secretaria de Esporte acompanha serviços de revitalização na quadra esportiva do Luzeiro

O Prefeito Valderedo, acompanhado do Secretário de Esportes, Jaíres Azevedo e representantes do Legislativo municipal, realizaram na tarde deste sábado, 19, uma vistoria na quadra esportiva da comunidade do Luzeiro. Durante a visita, o gestor e os demais presentes monitoraram os serviços de revitalização que o espaço vem recebendo e discutiu com a equipe o plano de ações para a recuperação de outros locais esportivos do município.

Com a quadra renovada e reestruturada, a gestão municipal permite que crianças, adolescentes e adultos do distrito possam usufruir de uma área de lazer em boa estrutura, praticando diversas atividades físicas e unindo a comunidade nos momentos de entretenimento. A manutenção de quadras e a criação de projetos esportivos é fruto de um planejamento montado entre o poder executivo e a secretaria responsável, para garantir que o esporte na cidade tenha visibilidade, gere oportunidades e afaste a juventude do cenário das drogas e dos atos de vandalismo e depredação do patrimônio público.

Um levantamento foi realizado para conhecer as condições físicas de todos os locais esportivos de cada comunidade e dar prioridade para os ambientes que situam em um estado mais desestruturado. A partir das informações obtidas, a Secretaria de Esportes seguirá um cronograma projetando datas e buscando responder todas as demandas em um espaço de médio prazo.

Na visão do chefe do executivo, realizar investimentos no esporte transforma vidas, incentiva os atletas na prática esportiva e gera inclusão social. “Acompanhar, reformar e revitalizar as quadras de esportes da cidade é meu dever, estarei sempre disponível para trabalhar em favor dos ipanguaçuenses, escutar os seus anseios e até contribuir para revelar jovens talentos que acreditam no futebol amador”, explicou Valderedo.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação