Em: 12 de maio de 2018 as 10:56

Secretaria de Saúde realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe em 8 pontos do município

Acontece durante toda a manhã e tarde deste sábado, 12, o “DIA D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza em todo o país. Todas as unidades que atuam sobre as diretrizes do programa Saúde da Família de Ipanguaçu estarão abertas no período das 7h às 17h. A campanha prevê a imunização de crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) idosos, professores, indígenas e trabalhadores da saúde.

A vacinação vem ocorrendo por etapa e contou com a presença do Prefeito Valderedo, da primeira-dama; Cícera Bertoldo, da Secretária de Saúde; Sâmia Maciel e do adjunto, Rodney Carlos nas unidades. Conforme o cronograma estabelecido, as comunidades da zona rural do município como Angélica, Olho d’agua, Tabuleiro Alto, Lagoa de Pedra e outras, tiveram prioridade e receberam a equipe de vacinação antecipada. As atividades de imunização iniciaram no dia 23 de abril e segue até o dia 01 de junho tendo a meta de imunizar pelo menos 90% do público-alvo.

Para promover o engajamento da população até os postos de atendimento, a Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso em atender todos os grupos prioritários destinados para receber a dose, contando com 8 pontos espalhados na cidade para atingir a cobertura vacinal no município, tendo as atividades executadas nas unidades básicas do Arapuá, Pataxó, Pedrinhas, Itú, Base Física, Ilha Grande, Zona Urbana do bairro Olho d’água, além do Centro de Saúde. Aos indivíduos que não puderem comparecer ao posto mais próximo, o Ministério da Saúde garantiu que enviará todas as doses até o fim da Campanha e que até o dia 01/06 todo o público terá acesso.

A construção de trabalhos e campanhas de prevenção executados na cidade possuem a finalidade de conscientizar a população de que a vacina é segura e estimula a proteção de defesa de nosso corpo, impedindo o ataque de vários tipos de vírus e a instalação de doenças que podem ser transmitidas para outros através dos agentes infecciosos.

Por este ângulo, o Prefeito Valderedo, a Secretária Sâmia Maciel e demais membros da gestão consideram que a mobilização nacional em torno da vacinação da gripe e a continuidade de iniciativas de promoção à saúde geradas pela administração municipal, promove a qualidade de vida e destaca o bom planejamento da equipe.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Últimas manchetes