Em: 24 de maio de 2018 as 10:34

Secretários de Saúde do Vale do Açú participam de Encontro Regional em Ipanguaçu

Na manhã desta quinta-feira, 24, a secretária Municipal de Saúde de Ipanguaçu, Sâmia Maciel, foi a anfitriã do Encontro de Gestores da Saúde do Vale do Açú. O evento aconteceu no auditório do Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro. Na ocasião, a Secretária Sâmia foi eleita por unanimidade como Coordenadora da CIR.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é uma instância privilegiada de negociação, articulação, e decisão quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito da Região de Saúde, articulada às diretivas estaduais e nacional do Sistema Único de Saúde, constituindo-se num espaço permanente de pactuação e co-gestão solidária e tem como finalidade a identificação de necessidades, definição de prioridades e de pactuação de soluções para a organização de uma rede regional de ações e serviços de atenção à saúde, integrada e resolutiva.

CIR: Vale do Açu. Fazem parte da VIII Região de Saúde: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Triunfo Potiguar.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Aluísio de França

Últimas manchetes