Em: 14 de agosto de 2019 as 16:17

Servidores Municipais recebem capacitação para operar o Sistema de Câmeras da Central de Monitoramento

    A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração – SEMPLAD, capacita servidores que serão responsáveis pela operacionalização do sistema de câmaras da Central de Monitoramento. 

   O operador de sistemas eletrônicos de monitoramento trabalhará com equipamentos sofisticados desta forma necessitam de formação específica a cerca da Operação de Equipamentos; Instrução Comportamental; Instrução operacional e simulações do dia-a-dia, tais como controle de acesso, monitoramento de circuito fechado de TV. 

    O objetivo é capacitar os profissionais que irão monitorar e manusear as câmeras e gerenciar todo o sistema, que será responsável por captar, formatar e encaminhar as imagens em caso de solicitação judicial ou operacional, e desenvolver conhecimentos técnicos sobre o sistema e as habilidades necessárias à operação do monitoramento.

  As câmeras possibilitarão um monitoramento 24 horas por dia, em pontos de grande concentração de pessoas e comércios. Além das quatro Escolas da Rede Municipal que também já foram implantadas o sistema de câmeras.

Últimas manchetes