Em: 23 de agosto de 2018 as 07:43

UBS de Arapuá recebe novo sistema de Prontuário Eletrônico

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Secretaria de Saúde implantou na Unidade básica da comunidade de Arapuá um novo sistema de prontuário eletrônico. Com o recurso, a unidade agiliza o período de atendimento médico, ofertando maior segurança com as informações dos pacientes e mostrando transparência e inovação durante os serviços. Através da adoção do moderno sistema de gestão, a prefeitura municipal avança em mais um ciclo visando a qualidade e comodidade dos trabalhos junto à população.

A ferramenta possibilita que os profissionais da unidade tenham maior tempo para as atividades emergenciais dos pacientes e disponha de uma plataforma fluída e com um sistema de informação de dados organizado. Neste sentido, a gestão municipal e a Secretaria de Saúde se mantém integradas no intuito de estruturar as ações realizadas dentro das unidades e expandir os serviços para outros pontos de atendimento. Informatizando um modelo de tarefas antigo, o município aperfeiçoa a dinâmica dentro do ambiente do trabalho e beneficia coordenadores de saúde, digitadores e cidadãos.

“Investir na tecnologia é avançar em uma prestação de serviços eficiente, a saúde de Ipanguaçu será constantemente  prioridade em meu governo. Recursos  próprios e federais serão sempre aplicados no setor. Como  gestor não medirei esforços para reforçar a eficácia na parte administrativa e nos campos da saúde curativa e preventiva da área.  Trabalho para o povo e nutrido da vontade de sempre oportunizar melhores condições de vida”, enfatizou o Prefeito Valderedo.

Deve-se ressaltar, que a UBS de Arapuá já passou por um processo de revitalização em sua estrutura e também recebeu  recentemente um consultório odontológico. A grade dos dias de atendimento médico é pontual, como a conjunção dos componentes da unidade, entre técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde,  que realizam  um trabalho intenso para cobrir toda comunidade e entregar todo o suporte e assistência necessário.

Fonte: Núcleo de Comunicação
Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu
Últimas manchetes