Em: 8 de agosto de 2018 as 11:27

Gestão municipal entrega kits de enxoval para gestantes de baixa renda

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), realizou nesta quarta-feira, 08/08, a entrega de diversos kits enxovais às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A entrega foi realizada pelo Prefeito Valderedo Bertoldo, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, Rosa Gonzaga.

Diariamente, as gestantes acolhidas e acompanhadas pela equipe técnica do Cras, recebem orientações sobre os direitos e outros serviços ofertados pela Semthas, conforme vulnerabilidade familiar, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida. “É muito importante receber esse kit porque nem todas tem condições de comprar. Com esse acolhimento da Prefeitura as coisas melhoram bastante. Todo mundo sabe que quando a gente vai ter um filho os gastos aumentam muito, esta ajuda vem em boa hora”, destacou uma das mães contempladas com o Kit.

O conjunto acompanha uma bolsa, banheira plástica, fraldas de algodão, toalhas de banho e demais objetos. As mães beneficiadas frequentam os grupos de acompanhamento do CRAS no município e realiza todo o pré-natal no serviço público de saúde. É importante frisar que o kit enxoval é assegurado pela lei orgânica de assistência social (LOAS) e no que compete a administração pública, a gestão para todos é transparente e comprometida com a receptividade e atenção com as famílias inseridas no programa social.

Para o chefe do executivo municipal, as ações assistenciais é uma obrigatoriedade de seu trabalho e muito além da entrega de kits, é fundamental oferecer carinho e acolhimento às futuras mães. ‘’A preocupação com a qualidade de vida das gestantes, principalmente com as mais carentes, é meu compromisso. Promoverei todas as ações e todo o auxílio necessário para assegurar comodidade e tranquilidade nesta fase de gestação’’, pontuou Valderedo.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação