Início 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Ipanguaçu debate a reconstrução do SUAS

Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Por Silvino Júnior Nesta quinta-feira (06), aconteceu na Câmara de Vereadores a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a gestão municipal se mobilizou para possibilitar a representação de toda a sociedade civil no debate que visa o fortalecimento de […]

06/07/2023 20h04 Atualizado há 10 meses atrás

Por Silvino Júnior

Nesta quinta-feira (06), aconteceu na Câmara de Vereadores a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a gestão municipal se mobilizou para possibilitar a representação de toda a sociedade civil no debate que visa o fortalecimento de políticas públicas na área da assistência social.

Durante o evento, a Secretária da Assistência Social, Elizeuda Silva, destacou a importância da participação da sociedade. “A conferência é um momento de grande relevância para Ipanguaçu. Aqui, temos a chance de estar junto dos cidadãos, tem o poder público escutando nossas dúvidas, nossos anseios e nossas ideias, tem todo um time técnico preparado abordando eixos temáticos e apresentando propostas. Fico feliz por observar o interesse da nossa cidade nessa discussão que busca organizar e gerir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da melhor forma, garantindo direitos a todos os usuários”, afirmou.

A conferência, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, ainda tratou de serviços, programas, projetos, financiamentos, transferência de renda e outros temas relacionados a pauta.