Início Ilha Cultural: Secretaria de Cultura incentiva e valoriza artistas e talentos locais

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Na noite desta quarta-feira (27), o auditório do Centro de Cultura se transformou em um verdadeiro polo cultural e em uma grande porta de entrada para a influência da arte, para o diálogo e para a nossa diversidade cultural. No espaço, aconteceu o projeto “Ilha Cultural”, idealizado pelos talentos da terra, Paulo Ricardo, Manoel Cleytson […]

27/03/2024 10h18 Atualizado há 3 semanas atrás

No espaço, aconteceu o projeto “Ilha Cultural”, idealizado pelos talentos da terra, Paulo Ricardo, Manoel Cleytson e Edu Barreto, que levaram muita dança, música, artesanato, poesia e exposição fotográfica para o público presente.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A gestão municipal entende a necessidade de incentivar ações que fomentem uma reflexão sobre a importância das raízes culturais de um povo, aproximando todos de sua identidade.

“Esse momento aqui permite estreitar os laços entre a gestão pública e toda a classe artística da cidade, visando promover o desenvolvimento da cultura, incentivando, valorizando e apoiando o setor em todos os momentos. A Cultura está sendo resgatada e é nosso dever tratá-la como um elemento essencial para a construção de uma Ipanguaçu mais justa e inclusiva”, disse Somália Caldas, secretária adjunta de Cultura.