Força Nacional do SUS desembarca em Ipanguaçu para ajudar nas ações de saúde

Início Força Nacional do SUS desembarca em Ipanguaçu para ajudar nas ações de saúde

Força Nacional do SUS desembarca em Ipanguaçu para ajudar nas ações de saúde

A Força Nacional do SUS já chegou em Ipanguaçu e a partir de hoje, 18, passa a reforçar os atendimentos nas comunidades ilhadas, garantindo total assistência às famílias afetadas pela sangria do Açude Pataxó, junto com a equipe do Corpo de Bombeiros do RN e da Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu. Foi instituído um […]

18/04/2024 21h40 Atualizado há 3 semanas atrás

Foi instituído um Centro de Operações de Emergências de Saúde – COE, com o objetivo de assessorar as equipes na organização e normatização de ações de prevenção na rede de atenção primária, bem como, na vigilância e controle ambiental com o monitoramento da qualidade da água.

O COE definirá estratégias, realizará reuniões periódicas e vai analisar dados e informações quanto aos atendimentos de Urgência e Emergência na cidade, além da administração de medicamentos, casos de dengue e chikungunya que possam surgir e entre outros.

Ipanguaçu está totalmente preparada e conta com a estrutura necessária para em caso de qualquer eventualidade, ajudar quem mais precisa.