Agosto Lilás: Escolas de Ipanguaçu recebem palestra sobre violência doméstica

Início Agosto Lilás: Escolas de Ipanguaçu recebem palestra sobre violência doméstica

Agosto Lilás: Escolas de Ipanguaçu recebem palestra sobre violência doméstica

Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria Municipal de SaúdeSecretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Agosto Lilás: Escolas de Ipanguaçu recebem palestra sobre violência doméstica

Por Silvino Júnior Agosto é o mês de conscientização contra a violência doméstica. E também com uma programação voltada para as escolas municipais, na noite desta terça-feira, 22 de agosto, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Francisco Targino Nobre, na comunidade da zona rural de Língua de Vaca, receberem uma palestra sobre a […]

22/08/2023 23h03 Atualizado há 8 meses atrás

Por Silvino Júnior

Agosto é o mês de conscientização contra a violência doméstica. E também com uma programação voltada para as escolas municipais, na noite desta terça-feira, 22 de agosto, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Francisco Targino Nobre, na comunidade da zona rural de Língua de Vaca, receberem uma palestra sobre a temática.

O evento contou com a participação das advogadas: Dra. Mara Kelly e Dra. Lígia Cabral, além da Psicóloga Wildma Rodrigues; de membros da Secretaria de Educação e da unidade escolar.

Durante o encontro, foi explicado sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência, bem como, a discussão sobre se combater o ciclo da violência contra a mulher e ensinar, desde a infância, sobre a defesa e promoção da igualdade de gênero.