Início Agosto Lilás: Palestra educativa na Unidade Mista reforça combate à violência contra mulheres

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira, 28 de agosto, uma palestra educativa na Unidade Mista de Saúde da cidade sobre a campanha Agosto Lilás, um mês todo dedicado sobre o Combate e Prevenção da Violência contra a Mulher. Na oportunidade, foi discutido sobre violência doméstica, […]

28/08/2023 12h54 Atualizado há 8 meses atrás

Na oportunidade, foi discutido sobre violência doméstica, incentivando as denúncias de agressão, levando muita informação para todas as mulheres e pontuando a forma de conscientizar a população. O momento contou com a presença e participação da Secretária de Saúde, Elizeuda Silva; da Secretária de Assistência Social, Hingrid Rayara; da Psicóloga, Wildma Rodrigues; técnicas de enfermagem e servidoras que atuam na unidade.

Durante todo o mês, a Prefeitura de Ipanguaçu se mobilizou e as pastas da Assistência Social, da Saúde e da Educação trataram do tema de modo eloquente nos ambientes escolares, nas Unidades Básicas de Saúde e nas comunidades. A gestão municipal compreende a importância de chamar a atenção da população sobre a prevenção da violência contra a mulher e alertar para casos que podem levar ao feminicídio.

NÃO SE CALE. DENUNCIE! LIGUE 180