Início Alunos da Escola Municipal de Pataxó lançam livro chamado:”A VIDA É UM CONTO DE, DEIXE-ME CONTAR”

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Alunos do 3º ano da Escola Municipal Francisco F. Lopes em Pataxó lançam livro chamado: “A vida é um conto… deixe-me contar”. O livro é mais uma conquista para Educação do Ipanguaçu, e é fruto de muito empenho e dedicação dos nossos alunos, com apoio da gestão municipal. A obra literária traz transcrições de […]

16/12/2022 19h55 Atualizado há 1 ano atrás

A obra literária traz transcrições de contos e relatos reais e fictícios de cada criança, para o mundo real da leitura e da escrita.

“Estamos vivenciando um sentimento de amor pela leitura, uma vez que a leitura nos faz viajar, descobrir coisas novas, sonhar e realizar sonhos. E o apoiar um projeto desses é uma satisfação, ainda mais na infância onde, desde cedo a criança desenvolve o hábito da leitura e assim vamos despertar o interesse de grandes escritores.” destaca Serjane, Secretaria de Educação.

Para Paula Magna, diretos da escola, “A construção desse livro foi um trabalho que pude acompanhar de perto, e não me canso de parabenizar a professora Conceição Lopes pela sua dedicação, uma educadora por excelência. Aos escritores, nossas crianças que cada um com seu jeitinho descreveu nas entrelinhas deste livro um pouco dos seus sonhos. Gratidão por esta conquista dos alunos do 3° ano de 2022”.

Sentimento de gratidão e agradecimento aos alunos, em ver o desempenho no aprendizado durante todo ano em qu e pude acompanhar e a dedicação na construção desse livro, como também todo corpo docente da escola que nos deu força e apoio para que pudéssemos realizar esse evento com grande brilho, e na certeza de que outros momentos iguais ou melhores possam serem realizados não só na na nossa escola, mais em toda rede municipal”, comenta Conceição Lopes, professora orientadora da obra.

Crianças que leem, desvendam o mundo de uma forma ainda mais bonita. Parabenizamos todas as crianças autoras do livro:
Ângelo Gabriel Medeiros Soares Lopes; Any Alice Vitória Araújo dos Santos; Enzo Gabriel Costa Barbalho; João Victor Medeiros Marcelino; Jonas dos Santos Veríssimo; José Lucas de Souza Pontes; Lara Cecília da Silva Bento; Larissa Juliana Soares Fernandes; Levi Emanuel Santos de Oliveira; Maria Fernanda Rocha dos Santos; Maria Sofia Ribeiro Guedes e Raiany Vitória dos Santos Cavalcante.