Início Assistência Social realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Por Silvino Júnior Um dia de muito diálogo, construção de políticas públicas e grandes aprendizados! Aconteceu nesta terça-feira, 25 de abril, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social e apoio do Conselho Municipal […]

25/04/2023 16h39 Atualizado há 12 meses atrás

Por Silvino Júnior

Um dia de muito diálogo, construção de políticas públicas e grandes aprendizados! Aconteceu nesta terça-feira, 25 de abril, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

A solenidade no plenário da Câmara de Vereadores reuniu o Prefeito Municipal, Remo Fonseca; a Secretária da Assistência Social, Elizeuda Silva; Vereadores; membros da administração pública; crianças e adolescentes e população em geral. Com a apresentação cultural da Orquestra Fanfarra de Ipanguaçu, a abertura do evento foi marcada por emoção e novos olhares sobre o futuro.

O Chefe do Executivo destacou na ocasião a importância da ação e o empenho do governo na defesa pela causa. “Estamos resgatando e reorganizando a Secretaria de Assistência Social. Nossa gestão estará de mãos dadas com vocês, estamos assumindo publicamente o compromisso não só de ampliar os serviços, como também, de promover na prática a garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes. Vamos persistir nisso e trabalhar com indicadores que possam nos ajudar a construir um futuro com oportunidades para todos”, declarou Remo.

A titular da Assistência Social agradeceu o empenho dos colaboradores na realização da Conferência e pontuou que a pasta estará focada em priorizar esse público-alvo. “Esse espaço de diálogo montado aqui hoje é resultado da dedicação de muitas pessoas. Muito obrigada a cada um pela cooperação e participação. Tenho certeza, que juntos, vamos passar por cima dos desafios existentes e permitir que nossas crianças e adolescentes possam ter seus direitos assegurados, possam sonhar, viver e acreditar em um amanhã melhor em nossa cidade, teremos isso como meta e prioridade”, afirmou Elizeuda.

A conferência teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A temática é de grande importância para que a cidade de Ipanguaçu possa melhorar ainda mais suas ações quanto a causa e propor novas diretrizes.