Início Defesa Civil de Ipanguaçu intensifica trabalho de monitoramento do Açude de Pataxó

Por Silvino Júnior O início da sangria do Açude de Pataxó desde a última segunda-feira (10) mobilizou a Prefeitura de Ipanguaçu a intensificar os trabalhos na região. Visando atuar de forma planejada e segura, o chefe do executivo, Remo Fonseca, criou desde o dia 04 de abril, a nova Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa […]

12/04/2023 15h04 Atualizado há 12 meses atrás

O início da sangria do Açude de Pataxó desde a última segunda-feira (10) mobilizou a Prefeitura de Ipanguaçu a intensificar os trabalhos na região. Visando atuar de forma planejada e segura, o chefe do executivo, Remo Fonseca, criou desde o dia 04 de abril, a nova Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), que já tem mapeado áreas consideradas de risco, inspecionado de forma constante o nível das águas do açude e também acompanhado todas as previsões meteorológicas recentes.

A Coordenadoria é formada por André Cortez, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ipanguaçu e Coordenador do órgão; Francisco França, na condição de secretário; Max Jorrany, Engenheiro Civil responsável pelo setor técnico; e Antonio Lins, que constitui o setor operativo.

De prontidão, a equipe da Defesa Civil de Ipanguaçu está em campo atenta ao cenário do Açude de Pataxó, adotando medidas estratégicas de segurança e preparada para agir em caso de necessidade, se antecipando para garantir todo o apoio aos moradores do município que residem em áreas que podem acabar sendo isoladas e atingidas pelas águas, caso ocorra uma elevação do nível do reservatório acima do que está sendo previsto.