Dia D de vacinação contra a Influenza em Ipanguaçu será realizado neste sábado

Início Dia D de vacinação contra a Influenza em Ipanguaçu será realizado neste sábado

Dia D de vacinação contra a Influenza em Ipanguaçu será realizado neste sábado

Por Silvino Júnior Neste sábado, 15 de abril, a Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de vacinação contra a Influenza. A vacinação terá como grupos prioritários idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, professores, […]

14/04/2023 14h40 Atualizado há 12 meses atrás

Neste sábado, 15 de abril, a Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de vacinação contra a Influenza. A vacinação terá como grupos prioritários idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, professores, policiais civis e militares, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo público, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, povos indígenas e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As vacinas estarão disponíveis na UBS do Centro da Cidade, nos bairros do Ilha Grande, Pedrinhas, Arapuá, Pataxó e Itú, no período das 8h às 12h. Para participar da vacinação, é necessário levar carteira de vacinação, CPF e Cartão do SUS.

Diante do período chuvoso na região, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu reforça a importância de se imunizar contra a doença, considerando que com as chuvas ocorre a diminuição das temperaturas e isso consequentemente eleva os casos de gripe no município.