Educação e Assistência Social se reúne em Pataxó para troca de experiências

Início Educação e Assistência Social se reúne em Pataxó para troca de experiências

Educação e Assistência Social se reúne em Pataxó para troca de experiências

Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Educação e Assistência Social se reúne em Pataxó para troca de experiências

Por Silvino Júnior Em reunião na quarta-feira (19), a Secretaria de Educação e Cultura se reuniu na Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, localizada no Distrito de Pataxó. O encontro permitiu trocas de experiências importantes entre a comunidade escolar e também com a SEMTHAS, contando com discussões profundas acerca de melhorias nos serviços ofertados no município […]

20/04/2023 15h23 Atualizado há 11 meses atrás

Por Silvino Júnior

Em reunião na quarta-feira (19), a Secretaria de Educação e Cultura se reuniu na Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, localizada no Distrito de Pataxó. O encontro permitiu trocas de experiências importantes entre a comunidade escolar e também com a SEMTHAS, contando com discussões profundas acerca de melhorias nos serviços ofertados no município aos alunos.

Com a presença da Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Elizeuda Silva, o time da educação apresentou em conjunto na ocasião, contribuições positivas para promover ações de forma intersetorial entre as duas secretarias, contribuindo para que Ipanguaçu avance em temas que podem fortalecer a garantia de direitos aos estudantes enquanto sujeitos sociais, permitindo ainda uma educação e uma assistência mais completa e inclusiva.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Pamela Safira, se manter presente em todas as escolas e abrir possibilidades de diálogo com a comunidade escolar e outras secretarias é importante. “Nossos encontros visam sempre atuar de maneira integrada, ouvindo e promovendo a articulação com os profissionais envolvidos. Uma gestão que tem compromisso com a cidade e com o povo faz exatamente isso, discute, chega junto, vai até as escolas e outros espaços públicos e traçam estratégias de atuação de forma plural”, destacou.