Feira do Agricultor reúne 13 expositores e é sucesso na região

Início Feira do Agricultor reúne 13 expositores e é sucesso na região

 

A Prefeitura de Ipanguaçu, realizou neste sábado, 6, a Feira do Agricultor. O evento reuniu 13 expositores, com destaque para as áreas de fruticultura, artesanato, apicultura, gastronomia e pecuária.

 

Participaram da ação 2 associações, a Associação Renascer, de artesanato da fibra da banana e da carnaúba, e a Associação Sociocultural de Moradores de Picada, na qual expos comidas a base de banana. A Feira contou também com alguns expositores de artesanato em EVA, madeira e palha de carnaúba.

 

O evento também contou com um grande destaque para o estande de ervas medicinais, além de pequenos produtores de plantas ornamentais, que também sobrevivem das hortaliças. Foram distribuídas ao todo 60 mudas, entre elas de pitanga, limão, manga Araçatuba, caju, coqueiro e graviola, todas doadas pelo IFRN.

 

Já o estande da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu ações voltadas para a saúde do Agricultor, como teste rápido de HIV e Sífilis, atualização do cartão vacinal, aferição de pressão arterial, HGT, além de distribuição de preservativos e hipoclorito

 

Também participara da Feira, a EMATER, com o banco de sementes e mudas frutíferas; a FINOAGRO com o estande de fruticultura, além da apicultura, com sr. Raimundo, agricultor e apicultor, na comunidade de Itu.

 

Na parte cultural, a festa ficou por conta das atrações Banda Stylo Patrão, Grupo de Dança Raio de Luz da comunidade Picada, Dupla de Cantadores, e da poetiza ipanguaçuense, Ivanilda Rocha. Destaque para o sorteio de brindes para os agricultores, entre eles, carros de mão, caixas térmicas, botas, e demais utensílios de uso dos agricultores.

 

     

 

Assessoria de Comunicação

Gabriela Duarte

Compartilhar