Início Ipanguaçu promove dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Secretaria Municipal de Saúde

Ipanguaçu promove dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Por Silvino Júnior As unidades básicas de saúde (UBS) de Ipanguaçu estiveram abertas ao longo deste sábado, 15, para garantir a imunização da população contra a influenza. Para se vacinar, é necessário levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS. O Dia ‘D’ de vacinação no município ocorre com o objetivo de proteger nesta […]

15/04/2023 10h53 Atualizado há 12 meses atrás

Por Silvino Júnior

As unidades básicas de saúde (UBS) de Ipanguaçu estiveram abertas ao longo deste sábado, 15, para garantir a imunização da população contra a influenza. Para se vacinar, é necessário levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS. O Dia ‘D’ de vacinação no município ocorre com o objetivo de proteger nesta primeira etapa os grupos prioritários da campanha com maior risco de contrair a infecção viral.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu receber maior quantitativo de doses, a equipe local ampliará a oferta para outros grupos. A meta da Secretaria é vacinar, pelo menos, 90% de cada público alvo até o fim da campanha.

Durante o dia de hoje, poderão se vacinar na cidade crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres no período pós-parto); Professores; Idosos com 60 anos ou mais de idade; Policiais Civis e Militares; Caminhoneiros; Povos indígenas; Pessoas com doenças crônicas; Pacientes com deficiência permanente; e População privada de liberdade.

Na visita de acompanhamento aos serviços, o Prefeito do município, Remo Fonseca, destacou a importância da ação, aproveitou para se vacinar pela manhã, agradeceu aos profissionais da saúde e convidou a população para se proteger. “O exemplo é um gesto de responsabilidade, participo todos os anos da campanha contra a gripe e não faltaria esse ano. Obrigado a todos da área da saúde que estão aqui hoje mobilizados para cuidar de todos nós. Venham se vacinar, isso é um ato a favor da vida”, afirmou.

Foto: João Lucas/Assessoria de Comunicação