Início Ipanguaçu realiza 1ª ação de Busca Ativa Escolar 2023

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Ipanguaçu realiza 1ª ação de Busca Ativa Escolar 2023

A Secretaria de Educação de Ipanguaçu realizou na Escola Municipal Professora Julieta Moura Souza, em Arapuá, a 1ª ação de busca ativa escolar 2023 na comunidade. O objetivo de toda a equipe da pasta é encontrar crianças e adolescentes que não foram localizados no biênio 2021/2022, no intuito de combater a evasão escolar. Fora da […]

07/10/2023 11h05 Atualizado há 7 meses atrás

Fora da Escola não pode! A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social. A Secretaria de Educação de Ipanguaçu entende que o enfrentamento da exclusão escolar é um esforço que deve envolver toda a sociedade local.

De forma intersetorial, os gestores escolares têm atuado para identificar aqueles que estão fora da escola e ajudar o município a mudar essa realidade!