Ipanguaçu realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde destacando a defesa do SUS

Início Ipanguaçu realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde destacando a defesa do SUS

Ipanguaçu realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde destacando a defesa do SUS

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, o evento sediado na Câmara de Vereadores buscou […]

14/04/2023 15h01 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, o evento sediado na Câmara de Vereadores buscou definir propostas e diretrizes para melhorar a saúde do município.

Com a participação de servidores e usuários da rede municipal de saúde, a Conferência alcançou o seu objetivo como mecanismo institucional de gestão participativa, fortalecendo a participação da população e mostrando o compromisso da gestão municipal na busca para ampliar o acesso à saúde e proporcionar melhor qualidade de vida a toda população.

A Secretária de Saúde, Daliane Alcântara, reforçou na ocasião a defesa do SUS e a importância da presença de todos os envolvidos na conferência. “Estamos aqui ouvindo todos os segmentos de Ipanguaçu, todos de mãos dadas visando um único objetivo: Construir propostas para melhorar, aprimorar e ampliar os nossos serviços de saúde. Isso tudo é possível e podemos ser exitosos nessa missão, mas sem esquecer de efetivar os princípios do SUS e defender esse sistema de saúde que é uma referência para todo o mundo”, destacou.

Foto: João Lucas/Assessoria de Comunicação