Início Julho das Pretas: Prefeitura e Associação Comunitária promovem evento sobre as mulheres negras

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Por Silvino Júnior Aconteceu neste sábado (29), a 1ª Edição do Julho das Pretas, evento realizado pela Associação Comunitária Sociocultural da Picada, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ipanguaçu. O evento ocorreu na própria comunidade da zona rural de Ipanguaçu, com direito a mesa redonda com as mulheres, exposição com produtos […]

29/07/2023 20h00 Atualizado há 9 meses atrás

O evento ocorreu na própria comunidade da zona rural de Ipanguaçu, com direito a mesa redonda com as mulheres, exposição com produtos produzidos pelas artesãs da cidade, o melhor da culinária local, apresentações culturais, a exibição do curta-metragem sobre o grupo AfroArte, que retrata sobre dança e música tradicionais dos pretos da comunidade, além de muito debate e diálogo sobre a luta por liberdade e direito das mulheres negras.

Estamos juntos e juntas para que amarras históricas fiquem no passado e o respeito e a garantia de direitos prevaleça!