Início Noite de grandes emoções na final da Copa Municipal de Futsal

Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer

Noite de grandes emoções na final da Copa Municipal de Futsal

Ótimos jogos, arquibancada cheia e grande festa. Esse foi o resumo da noite de sábado (31) em que o público presente no Ginásio Municipal pôde acompanhar os grandes campeões da 1º Copa Municipal de Futsal de Bairros e Comunidades de Ipanguaçu. Promovida pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer, […]

31/12/2022 22h52 Atualizado há 1 ano atrás

Promovida pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer, a 1ª edição contou com participação de 15 equipes, envolvendo mais de 250 atletas.

O jogo da final foi disputado entre os times de Língua de Vaca x Arapuá. O time de Arapuá foi o grande campeão vencendo seu adversário por 3×1, e levou como premiação uma quantia de R$ 7.000,00.
A Prefeitura Municipal disponibilizou transportes para as torcidas dos dois times, e ao final das partidas, os times foram premiados com troféus e medalhas.
Segundo o secretário de Esporte, Thales Praxedes, o esporte é ferramenta de transformação social e uma das prioridades da administração municipal. “Mais uma vez a torcida veio em peso, a família veio torcer, e o mais importante: tendo o esporte como essa importante ferramenta social e lazer”, disse.

De acordo com Flávio Cícero, coordenador do esporte e presidente da Associação Cultural Esportiva de Ipanguaçu, “Estamos compartilhando um sentimento de muita felicidade, ao realizar a maior competição de futsal de toda historia de ipanguacu, beneficiando mais de 250 atletas do município, com a maior premiação em dinheiro. Sempre sonhamos em fazer uma competição desse nível, mas passamos 3 anos de pandemia, o que impossibilitou a realização do projeto, agradecemos ao apoio da gestão municipal e ao Prefeito Jefferson, que se comprometeu em priorizar além da saúde e educação, o esporte.” destaca Cícero.

O ginásio de Esportes Pedro Gomes do Nascimento ficou pequeno. “É uma alegria muito grande fazer esse campeonato para os cidadãos Ipanguaçuenses. Agradeço muito à todas as equipes que participaram conosco da 1º Copa de Futsal que já se transformou em um dos eventos mais movimentados da cidade”, declarou o prefeito Jefferson Santos. Ele esteve presente na final e participou da premiação dos times vencedores.