Início Novos conselheiros tutelares são eleitos em Ipanguaçu

Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Novos conselheiros tutelares são eleitos em Ipanguaçu

Neste domingo (01), mais de 3 mil eleitores foram às urnas eleger os novos membros do Conselho Tutelar de Ipanguaçu. Com participação facultativa, o pleito ocorreu das 8h às 17h. A eleição foi realizada em quatro pontos de votação, com 06 seções. Na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, no centro da cidade; Na Escola […]

02/10/2023 16h16 Atualizado há 7 meses atrás

Neste domingo (01), mais de 3 mil eleitores foram às urnas eleger os novos membros do Conselho Tutelar de Ipanguaçu. Com participação facultativa, o pleito ocorreu das 8h às 17h. A eleição foi realizada em quatro pontos de votação, com 06 seções. Na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, no centro da cidade; Na Escola Estadual João Francisco da Costa, na comunidade de Arapuá; Na Escola Maria Glória de Azevedo, em Pataxó; E na Escola Francisco Soares da Costa, em Pedrinhas.

O pleito este ano bateu recorde de votos. Os 5 mais bem votados foram eleitos para um mandato de quatro anos. Todos os demais candidatos não eleitos ficam como suplentes. A data da posse ainda será divulgada.

Foram utilizadas urnas de lona com votação em cédula de papel. Os eleitos só foram conhecidos às 6:30h da manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, com o fim da apuração dos votos na Câmara Municipal.

O Presidente da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Eleição do Conselho Tutelar de Ipanguaçu/RN, Francisco França de Souza, conhecido como Assis, fez um balanço do processo. “Pensamos na melhor lógica possível para essa eleição, atendendo todos os critérios definidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Apesar das filas longas e mesmo o TRE não tendo disponibilizado urnas eletrônicas para o município, foi uma eleição que transcorreu dentro da normalidade e onde foi feita a vontade do eleitor”, declarou.

Resultado Final | Eleição Conselho Tutelar de Ipanguaçu 2023

ELEITOS