Início População aprova atendimento noturno em Ipanguaçu

População aprova atendimento noturno em Ipanguaçu

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Saúde está driblando os problemas existentes e beneficiando diretamente a população. Um projeto que vem dando certo e é aprovado pelos usuários é o atendimento noturno, que atende pacientes que trabalham ou que não têm oportunidade, durante o dia, de se deslocar até as […]

26/07/2023 7h25 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Saúde está driblando os problemas existentes e beneficiando diretamente a população. Um projeto que vem dando certo e é aprovado pelos usuários é o atendimento noturno, que atende pacientes que trabalham ou que não têm oportunidade, durante o dia, de se deslocar até as unidades de saúde. Diversos serviços são ofertados.

O atendimento noturno esteve nesta terça-feira (25) na comunidade do Itú. Mas já passou na comunidade do Arapuá e também no bairro Ilha Grande. A intenção da Secretaria de Saúde é ampliar o trabalho para diversas outras regiões e tornar a iniciativa de modo semanal.

Na ocasião no Itú, a população teve acesso a atendimento médico e odontológico, vacinação, testes rápidos de Hepatite B e C, palestra sobre hepatite viral e muito carinho e acolhimento de toda a equipe de saúde presente.

“Tenho que trabalhar pela manhã e pela tarde. Esse horário a noite permitiu que eu pudesse levar meu filho Enzo para a unidade que é bem próxima daqui de casa, ele estava febril e eu fiquei preocupada. É um horário diferenciado e que me possibilitou está neste momento de consulta ao lado dele. Não só aprovo a iniciativa, como torço para que aconteça mais vezes”, declarou a moradora Luana.