Início Prefeito ser reúne com SINDISEPI, reajuste de 33,24% será aplicado a partir de fevereiro. Valor referente a janeiro, será dividido em três parcelas, a serem pagas a partir de abril

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, ser reuniu com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ipanguaçu – SINDISEPI, nesta quinta-feira, 17, com objetivo de discutir a pauta apresentada pela entidade. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Conforme anunciado durante a leitura anual, o município irá concedeu […]

18/02/2022 11h10 Atualizado há 2 anos atrás

Conforme anunciado durante a leitura anual, o município irá concedeu o reajuste do piso do magistério de 33,24%, a partir do mês de fevereiro, sendo que o valor do reajuste referente a janeiro, será dividido em três parcelas, a serem pagam nos meses de abril, maio e junho.

Desta forma, em razão do reajuste do piso magistério, com impacto estimado de mais de dois milhões de reais ao ano nas finanças do município e aproximadamente duzentos mil por mês, pactuou-se que as promoções e avaliações de desempenho ocorreriam a partir do mês de julho, como forma de manter o equilíbrio das contas públicas.

Uma Comissão de Enquadramento será nomeada próxima semana e presidida por algum servidor designado pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de dar maior celeridade nos processos administrativos.

Outra solicitação apresentada pela SINDISEPI, foi sobre a  licença para o servidor que estiver com tempo de serviço e idade para se aposentar, desta forma ficou acertado que até o dia 30 de março, a Consultoria Jurídica do município apresentaria minuta de projeto de lei com proposta de incentivo a aposentadoria para os servidores públicos municipais.

A Educação é uma das prioridades da Gestão Municipal. A Prefeitura, assim como a Secretaria de Educação, está sempre à disposição para valorizar os professores, pois acreditamos que somente por meio da educação é que vamos conseguir transformar de verdade a vida das pessoas.

Gabriela Duarte