Secretaria de Saúde disponibiliza 6 pontos para Dia D de Vacinação neste sábado

Início Secretaria de Saúde disponibiliza 6 pontos para Dia D de Vacinação neste sábado

Secretaria de Saúde disponibiliza 6 pontos para Dia D de Vacinação neste sábado

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará 6 pontos para o Dia D de mobilização de vacinação da Influenza, Febre Amarela e Bivalente, que será realizado neste sábado, dia 05 de agosto. Conforme a pasta municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, do Ilha Grande […]

04/08/2023 15h05 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará 6 pontos para o Dia D de mobilização de vacinação da Influenza, Febre Amarela e Bivalente, que será realizado neste sábado, dia 05 de agosto. Conforme a pasta municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, do Ilha Grande (antigo Lula), Arapuá, Pataxó, Pedrinhas e Itú estarão abertas no horário das 08 às 11h.

No ato de vacinação, é importante estar munido com o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF.

Público-alvo para se vacinar:

Para Influenza, a partir de 6 meses de vida.

Para Bivalente, a partir de 18 anos e no mínimo 2 doses com 4 meses da última dose.

Para Febre Amarela, a partir de 9 meses até 59 anos – desde que não seja imunossuprimidos ou gestante.

Caso esteja apresentando febre, o paciente deve adiar a vacinação.

“A vacinação é um ato de cuidado consigo mesmo e uma aliada importante para conter diversos tipos de vírus, principalmente em um período onde existe um aumento no número de notificações sobre vírus respiratórios. Estamos dispostos a imunizar o maior quantitativo de pessoas e deixar nossa cidade ainda mais protegida”, comenta Maria Sulinete, chefe da sala de despachos de vacinas da Unidade Mista de Ipanguaçu.