Início Prefeitura de Ipanguaçu e SENAR vai oferecer assistência técnica aos agricultores

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, firmaram uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para oferecer aos agricultores rurais do município assistência técnica visando a melhoria da cadeia produtiva de bovinocultura de leite. A iniciativa vai permitir que os produtores tenham maior […]

25/04/2023 10h35 Atualizado há 12 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, firmaram uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para oferecer aos agricultores rurais do município assistência técnica visando a melhoria da cadeia produtiva de bovinocultura de leite. A iniciativa vai permitir que os produtores tenham maior desempenho e melhor controle de qualidade em suas produções.

Para participar, os agricultores precisam comparecer até a sede da Secretaria de Agricultura entre os dias 25 de abril a 02 de maio para realizar o cadastro prévio, que exige informações básicas como: Nome completo, número do CPF, telefone para contato e endereço atual.

A assistência técnica chega para fortalecer a agricultura local, que é o principal motor da economia de Ipanguaçu e um setor que tem sido valorizado pela gestão municipal. Capacitar o homem e a mulher do campo é um passo importante, que ajuda a atender as demandas de mercado e expandir ainda mais os conhecimentos já adquiridos pela categoria.