Prefeitura de Ipanguaçu entrega UBS do Baldum reformada e equipada à população

Início Prefeitura de Ipanguaçu entrega UBS do Baldum reformada e equipada à população

Prefeitura de Ipanguaçu entrega UBS do Baldum reformada e equipada à população

Por Silvino Júnior O mês de agosto começou intenso e já com a entrega de grandes resultados! A população do Baldum, na zona urbana da cidade, não precisa mais se deslocar para outros locais para contar com serviços de saúde. Isso porque nesta quinta-feira, 03, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde […]

03/08/2023 20h59 Atualizado há 9 meses atrás

Por Silvino Júnior

O mês de agosto começou intenso e já com a entrega de grandes resultados! A população do Baldum, na zona urbana da cidade, não precisa mais se deslocar para outros locais para contar com serviços de saúde. Isso porque nesta quinta-feira, 03, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região foi oficialmente entregue à população.

A obra de reforma na UBS do Baldum contemplou manutenção geral na estrutura física do prédio, revisão dos pontos hidráulicos e sanitários, além de portas e janelas e pintura geral da unidade.

Toda a comunidade do Baldum passa agora a ser diretamente beneficiada. “É uma alegria imensa estrear na pasta da saúde com a possibilidade de entregar uma unidade totalmente reformada e equipada à população após anos sem um olhar maior de atenção. Reconheço o esforço de todos para que tivéssemos a chance de neste dia tão especial, garantir mais acolhimento e comodidade aos moradores, com sala de vacina, sala pra dentista, sala pra médico, além, é claro, de muito cuidado e respeito com toda a equipe envolvida e o nosso povo. Agora, eles não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade ou até Pedrinhas, terão serviços de qualidade aqui mesmo na sua própria comunidade”, afirmou a nova titular da Secretaria de Saúde, Elizeuda Silva.

Para o chefe do chefe do executivo, a obra é só o início e garante que muitos outros investimentos estão por vir pela administração municipal. “Encontramos o município em uma condição difícil. Estamos arrumando a casa, priorizando os serviços essenciais, mantendo os pés no chão e seguindo um planejamento estratégico para a médio prazo entregar ainda mais resultados efetivos para a nossa população. A UBS do Baldum estava abandonada e agora está reformada, equipada e em pleno funcionamento. Queremos continuar nesse caminho, fazer o nosso trabalho, com humildade, compromisso e respeito com a população”, garantiu o Prefeito de Ipanguaçu, Remo Fonseca.