Prefeitura de Ipanguaçu implantará programa de Transformação Digital da Gestão

Início Prefeitura de Ipanguaçu implantará programa de Transformação Digital da Gestão

Com o objetivo de diminuir o uso de papel no âmbito público, a fim de trazer ganhos ambientais e sustentável ao município, além de aumentar a eficiência do serviço público por meio da desburocratização e da inovação, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Planejamento, Administração e Transportes (SEMPLADT), publicou nesta sexta-feira (25) uma portaria designando os servidores para compor o Comitê de Governança Digital.

O Comitê de Governança Digital ficará responsável por conduzir o processo de transformação digital da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, abolindo o uso de papel e instituindo, dentre outros medidas o processo administrativo eletrônico.

Com o fim do uso do papel e todos os processos administrativos tornando-se digitais, a Prefeitura vai melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter mais controle e segurança nas informações, promovendo assim, uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população.

Ipanguaçu é o primeiro município do Vale do Açu a implantar o Sistema, trazendo dessa forma uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiando não só a prefeitura, mas toda a população.

Confira a portaria: clique aqui.

Gabriela Duarte