Início Prefeitura de Ipanguaçu inaugura a Unidade Móvel OdontoSesc

Prefeitura de Ipanguaçu inaugura a Unidade Móvel OdontoSesc

Por Silvino Júnior Nesta quinta-feira, 17 de agosto, foi inaugurada a Unidade Móvel OdontoSesc, uma parceria inédita da Prefeitura de Ipanguaçu com o Sistema Fecomércio. A carreta adaptada com cadeira odontológica, equipamento de raio-X e sala de esterilização foi instalada nas dependências da empresa de fruticultura FinoAgro, localizada na RN-118, Fazenda Ubarana. 250 pacientes serão […]

17/08/2023 11h33 Atualizado há 9 meses atrás

250 pacientes serão atendidos. O Projeto vai funcionar em Ipanguaçu durante 60 dias. Na segunda-feira, das 13h às 19h. De terça até sexta-feira, o atendimento se inicia já pela manhã, das 07h até às 13h.

Com dois dentistas, dois auxiliares em saúde bucal, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais, estão sendo ofertados atendimentos de profilaxia (limpeza), remoção de cálculo (tártaro), aplicação tópica de flúor, restaurações e exodontia (extração dentária).

“É muito importante para o município esse convênio que firmamos com o SESC. É uma oportunidade de mostrar que temos compromisso com a cidade e principalmente com a saúde das pessoas. Com o apoio dos nossos profissionais locais, vamos poder conscientizar e cuidar da população quanto a importância da prevenção de doenças e da promoção da saúde bucal, através de hábitos saudáveis”, declarou durante a inauguração o Chefe do Executivo, Remo Fonseca.

Na ocasião, além do Prefeito Municipal, também se fizeram presentes, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ipanguaçu, André Cortez; a Secretária de Assistência Social, Hingrid Rayara; O Secretário de Obras, Gleydson Silva; O Secretário adjunto de Saúde, Wilson Cunha; Integrantes do SESC e da FinoAgro; Vereadores; demais autoridades e população em geral.