Início Prefeitura de Ipanguaçu incentiva sonhos de jovens atletas com a realização de Peneirão

Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer

Aconteceu neste domingo (18), no Estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu, com a presença da comissão técnica das categorias de base do ABC FC, uma peneira com atletas nascidos entre 2005 e 2011. O evento pioneiro na cidade, contou com a organização da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. O […]

18/12/2022 13h55 Atualizado há 1 ano atrás

Aconteceu neste domingo (18), no Estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu, com a presença da comissão técnica das categorias de base do ABC FC, uma peneira com atletas nascidos entre 2005 e 2011. O evento pioneiro na cidade, contou com a organização da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. O objetivo desse Peneirão foi selecionar atletas que integrarão o time do ABC de Natal/RN nas categorias de base. Ao todo, aproximadamente 200 atletas participaram dessa seletiva.

O prefeito Jefferson Santos compareceu ao evento acompanhando todo o trabalho e falou da importância dessa peneira de futebol para os jovens que buscam um sonho de ser jogador profissional de futebol. “O nosso município dispõe de muitos garotos que têm futuro no âmbito futebolístico, muitos garotos mostraram bastante intimidade com a bola e, nada mais justo incentivar e apoiar a prática do esporte”, disse o prefeito.

De acordo com o Secretário de Esportes, Tales Praxedes, o intuito é seguir incentivando o esporte. “Este é um momento de grande alegria, Ipanguaçu vivencia hoje seu primeiro peneirão de futebol da história. O objetivo da gestão com certeza é seguir trabalhando para trazer oportunidades como essa para a cidade, crescer o esporte de Ipanguaçu”, destaca Tales.