Início PREFEITURA ENTREGA NOVOS MOBILIÁRIOS PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Tempo de férias, mas o Departamento Municipal de Educação segue trabalhando nos cuidados com as unidades escolares. Na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Educação, realizamos a entrega de diversos mobiliários e equipamentos escolares para todas as escolas da rede municipal de ensino de Ipanguaçu. Uma ação que visa contribuir com a […]

29/12/2022 12h17 Atualizado há 1 ano atrás

Uma ação que visa contribuir com a melhoria da estrutura das escolas, para ofertamos melhores condições de ensino para nossos alunos e profissionais da educação.
Foram entregues o equivalente a R$ 171.000,00 (cento e setenta e um mil) do fundeb investimento.
E Foram adquiridos 60 conjuntos de mesa e cadeira para o professor, sendo entregues em todas as escolas.
10 conjuntos de refeitórios infantil com 8 cadeiras, contemplando as duas escolas de Educação Infantil, CMEI Rosilda Ribeiro Barbalho (Creche) e Escola Municipal Ivo Ribeiro.
Foram adquirido também 10 conjuntos Infantis para Escola Ivo Ribeiro, 80 conjuntos de Carteiras distribuído para as escolas: Escola Municipal Francisco Soares e Escola Municipal Antônio Leandro, as demais escolas já receberam carteiras escolares no ano de 2022.
Na oportunidade também foram entregues o mobiliário Pro Infância no valor de R$ 80 mil reais. Esse recurso estava bloqueado e no mês de junho conseguimos o desbloqueio via PAR e realizamos a compra dos equipamentos que irão melhorar o atendimento as crianças na educação Infantil.
O objetivo é garantir conforto e acolhimento aos ambientes de ensino, proporcionando melhorias no aprendizado, um ambiente de trabalho digno e qualidade no atendimento.
Desde o início do ano, a Educação vem atendendo às escolas no sentido de reorganizar a estrutura física e as necessidades materiais solicitadas.
O prefeito Jefferson destaca a importância das iniciativas: “Estamos realizando os investimentos na Educação porque acreditamos no futuro das nossas crianças. Além da entrega de equipamentos, reformamos algumas escolas municipais, promovendo melhorias significativas no ambiente escolar”.