Prefeitura instala ponto eletrônico para funcionários

Início Prefeitura instala ponto eletrônico para funcionários

Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Transportes

Prefeitura instala ponto eletrônico para funcionários

A partir do dia 03 de janeiro, o horário de entrada e saída dos servidores públicos de Ipanguaçu será controlado pelo ponto eletrônico, o decreto foi publicado em Diário Oficial no dia 06 de janeiro, com efeito retroativo. O objetivo é tornar eficiente o controle de presença dos funcionários por meio da tecnologia. O registro […]

25/01/2022 13h51 Atualizado há 2 anos atrás

O registro eletrônico da efetividade funcional será realizado pessoalmente, na unidade de lotação do servidor, através de sistema que armazenará, diariamente, de forma automatizada, seus horários de entrada e saída e suas saídas e retornos intermediários.

O registro eletrônico da efetividade funcional por sistema eletrônico será efetuado através de identificação biométrica por impressão digital.

Nos setores em que houver atendimento externo as antecipações e prorrogações deverão ser ajustadas com as chefias, de modo que não haja prejuízo ao serviço prestado à população.

O servidor que realizar o registro eletrônico de presença em local diverso da sua lotação deverá fazê-lo por meio de aplicativo de celular “SIPE PONTO”, disponível na App Store ou Play Store. Ao registrar o ponto remotamente, o servidor deverá efetuar um registro fotográfico por meio do aplicativo “SIPE PONTO”, permitindo que o aplicativo acesse a sua localização de GPS para fins de comprovação de frequência.

O servidor que não cumprir as normas previstas neste Decreto estará sujeito às medidas administrativas disciplinares estabelecidas no Regime Jurídico Único do Município de Ipanguaçu (Lei Complementar Municipal 079/2008).

Confira: DECRETO Nº 001 DE 06 DE JANEIRO DE 2022 – REGULAMENTA A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE BIOMÉTRICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Gabriela Duarte