Início Prefeitura promove Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Prefeitura promove Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

Por Silvino Júnior O mês de maio já começou e os trabalhos estão a todo vapor! Durante a manhã desta terça-feira (02), a Secretaria de Educação e Cultura de Ipanguaçu se reuniu com artistas e fazedores de cultura do município para apresentar a legislação e a disponibilidade de recursos que serão usufruídos […]

03/05/2023 21h18 Atualizado há 12 meses atrás

O mês de maio já começou e os trabalhos estão a todo vapor! Durante a manhã desta terça-feira (02), a Secretaria de Educação e Cultura de Ipanguaçu se reuniu com artistas e fazedores de cultura do município para apresentar a legislação e a disponibilidade de recursos que serão usufruídos por grupos que promovam projetos no setor cultural, através da Lei Paulo Gustavo.

A Prefeitura de Ipanguaçu tem compromisso com o segmento cultural da cidade e compreende que valorizando a cultura local, vamos resgatar o orgulho do nosso povo e manter viva a nossa história!

O projeto de Lei repassa R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural em todo o país. Deste montante, Ipanguaçu receberá cerca de 161.857,76 R$, distribuídos da seguinte forma:

Apoio a produções audiovisuais – 85.744,04 R$;

Apoio a Salas de Cinema – 19.606,77 R$;

Capacitação, formação e qualificação no audiovisual;  apoio a cineclubes e a festivais e mostras – 9.845,01 R$;

Apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual – 46.661,93 R$.