Prefeitura realiza ação contra Hepatites Virais

Início Prefeitura realiza ação contra Hepatites Virais

Prefeitura realiza ação contra Hepatites Virais

Assessoria de ComunicaçãoOuvidoria Geral do MunicípioSecretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e PescaSecretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria Municipal de FinançasSecretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços UrbanosSecretaria Municipal de Planejamento, Administração e TransportesSecretaria Municipal de SaúdeSecretaria Municipal de TributaçãoSecretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

Autor: comunicação

Prefeitura realiza ação contra Hepatites Virais

  A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Blitz do Julho Amarelo, com o objetivo de levar informação e consequentemente mais cuidado para a população, contra Hepatites Virais. A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção […]

21/07/2022 22h44 Atualizado há 4 meses atrás

 

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Blitz do Julho Amarelo, com o objetivo de levar informação e consequentemente mais cuidado para a população, contra Hepatites Virais.

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, estes se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

No caso específico das hepatites virais, que são o objeto da campanha Julho Amarelo, estas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E.

A Blitz englobou diversas ações de prevenção e monitoramento da saúde da população, com realização de testes rápidos, vacinação, avaliação nutricional e odontológica, dentre outras.

 

Assessoria de Comunicação

Gabriela Duarte