Prefeitura realiza ação preventiva de combate à dengue no centro da cidade

Início Prefeitura realiza ação preventiva de combate à dengue no centro da cidade

Prefeitura realiza ação preventiva de combate à dengue no centro da cidade

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante a manhã de domingo, 07 de maio, uma ação preventiva de combate à dengue no centro da cidade. Os agentes de endemias visitaram e distribuíram panfletos informativos no comércio local e em estabelecimentos públicos, além de abordar pessoas […]

08/05/2023 14h52 Atualizado há 12 meses atrás

Por Silvino Júnior

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante a manhã de domingo, 07 de maio, uma ação preventiva de combate à dengue no centro da cidade. Os agentes de endemias visitaram e distribuíram panfletos informativos no comércio local e em estabelecimentos públicos, além de abordar pessoas que transitavam na rua.

A iniciativa visou conscientizar a população a eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypti), através de dicas e orientações que são de fundamental importância para impedir a proliferação do mosquito.

Mesmo com a redução de chuvas na região neste início de mês, a Secretaria de Saúde de Ipanguaçu entende que é necessário sempre manter essa ação de forma contínua, intensificando as atividades durante o ano todo e em toda a cidade.

A agente de endemias, Madalena Siqueira, esteve coordenando a ação e destacou a relevância do trabalho. “É uma ação simples, mas que contribui para impedir a infestação do mosquito transmissor. Se a população seguir nossas dicas, estaremos colaborando de mãos dadas e freando os casos de dengue”, afirmou.