Início Prefeitura realiza curso de primeiros socorros para professores e servidores da educação infantil

Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria Municipal de Saúde

Por Silvino Júnior Mais segurança para as nossas crianças! Professores da educação infantil e do 1° ano do ensino fundamental, além de outros membros da Secretaria de Educação e Cultura de Ipanguaçu, foram instruídos nesta sexta-feira, 12, por um profissional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde participaram de um importante curso de […]

13/05/2023 1h38 Atualizado há 11 meses atrás

Mais segurança para as nossas crianças! Professores da educação infantil e do 1° ano do ensino fundamental, além de outros membros da Secretaria de Educação e Cultura de Ipanguaçu, foram instruídos nesta sexta-feira, 12, por um profissional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde participaram de um importante curso de primeiros socorros.

Durante o momento, foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre os procedimentos a se fazer para prevenir acidentes na escola.

O curso atende a obrigatoriedade da Lei Lucas (13722/18) sancionada em 2018, que obriga as escolas a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. A Lei foi criada após um acidente com uma criança de 10 anos, Lucas Begalli, que perdeu a vida se engasgando e se sufocando com um alimento.