Início Prefeitura se reúne com instituições bancárias para facilitar empréstimos consignados

Com o objetivo de regularizar a situação dos empréstimos consignados aos servidores municipais e melhorias no acesso às informações do Portal Consigfácil, foi realizada uma reunião na última sexta-feira, 5, na sede da Prefeitura de Ipanguaçu.   Participaram da reunião Secretaria de Finanças, Gerência de Folha de Pagamento, Procuradoria Geral do Município, além de […]

07/08/2022 20h01 Atualizado há 2 anos atrás

Participaram da reunião Secretaria de Finanças, Gerência de Folha de Pagamento, Procuradoria Geral do Município, além de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Fácil Soluções, instituição que administra o portal de consignados da Prefeitura de Ipanguaçu.

Na oportunidade, foi realizada uma mesa redonda com o objetivo de solucionar os problemas. Desta forma, ficou decidido que até o dia 15 de agosto, estaria bloqueado todo e qualquer empréstimo consignado, uma vez que será realizado uma espécie de auditoria na folha de pagamento para identificar possíveis equívocos e solucionar os problemas.

Já no dia 10 de agosto, será realizado um treinamento com todas as instituições bancárias sobre como manipular o portal com o objetivo de melhorar e otimizar o acesso, possibilitando dessa forma, que o servidor tenha acesso às informações pelo aplicativo do celular, site da Prefeitura, sem que haja necessidade dele ir a sede da Prefeitura, para tirar uma margem e também poder acessar e pesquisar a melhor instituição bancária que está  oferecendo a menor taxa de juros, sem que ele precise se dirigir ao banco.

Gabriela Duarte