Início Profissionais da Educação finalizam curso de primeiros socorros e recebem diploma

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Por Silvino Júnior Com foco na capacitação de profissionais que atuam na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, finalizou o curso de Primeiros Socorros, com carga horária de 40h, no auditório do Centro de Cultura José Coriolano nesta quarta-feira (19). O curso foi ministrado […]

19/07/2023 11h08 Atualizado há 9 meses atrás

O curso foi ministrado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi uma oportunidade para que professores, gestores, coordenadores e demais servidores da educação pudessem aprender sobre as formas de atuação em situações hipotéticas de acidentes dentro do ambiente escolar.

“Tivemos uma ótima adesão dos participantes. Foi incrível observar tamanho interesse do nosso time, principalmente os profissionais da educação infantil. Estamos sempre buscando capacitar, atualizar e treinar nossos servidores para as mais variadas situações, oferecendo oficinas, cursos e exposições que permitam exatamente que tenhamos um cuidado e uma atenção maior junto dos nossos alunos em casos de emergência durante o horário das aulas”, pontuou a Secretária de Educação, Pâmela Safira.