Início Secretaria de Educação de Ipanguaçu emite nota de esclarecimento sobre escola de Pataxó

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

A Secretaria de Educação de Ipanguaçu divulgou uma nota de esclarecimento após circular informações em grupos de um aplicativo de mensagens sobre a estrutura física dos banheiros de uma escola municipal da comunidade de Pataxó. Confira a nota na íntegra: Queridos munícipes de Ipanguaçu, Gostaríamos de abordar assuntos relevantes sobre a educação no nosso município […]

26/10/2023 10h14 Atualizado há 6 meses atrás

Confira a nota na íntegra:

Queridos munícipes de Ipanguaçu,

Gostaríamos de abordar assuntos relevantes sobre a educação no nosso município e esclarecer alguns pontos que têm sido objeto de discussão na comunidade. Sabemos que a educação é um dos pilares fundamentais do progresso de qualquer sociedade, e é com compromisso e responsabilidade que compartilhamos esta mensagem.

Primeiramente, é importante destacar que a atual gestão da Secretaria de Educação vem enfrentando inúmeros desafios desde que assumiu a administração. Infelizmente, muitos dos problemas estruturais que enfrentamos são heranças do descaso que a gestão anterior tinha com a educação, enquanto esteve no poder por seis anos. Durante esse período, a estrutura educacional de nosso município deteriorou-se consideravelmente, prejudicando a qualidade do ensino e o bem-estar de nossos alunos.

É lamentável observar que, em alguns casos, questões legítimas sobre problemas estruturais estão sendo usadas como peões políticos em um jogo de interesses pessoais. Essa abordagem não beneficia ninguém, exceto aqueles que buscam capitalizar politicamente com a situação, enquanto nossos alunos e a comunidade em geral sofrem as consequências.

No tocante aos problemas específicos nos banheiros da Escola Municipal Francisco Florêncio, na comunidade de Pataxó, em particular à questão das portas dos banheiros, lamentavelmente, a construtora que se comprometeu em entregar as portas não cumpriu o prazo, causando frustração. Mas ao contrário de anos anteriores, não mascaramos, estamos buscando soluções para resolver o problema. Queremos assegurar a todos que estamos atentos a essa situação e que estamos tomando as medidas necessárias para resolver esse problema o mais rápido possível.

Entretanto, é fundamental compreender que a reestruturação da educação em nosso município é um desafio complexo que demanda tempo e recursos substanciais. Em apenas oito meses de gestão, não é possível corrigir todas as deficiências acumuladas ao longo de anos. Estamos empenhados em abordar esses problemas de maneira abrangente e eficiente, com o objetivo de oferecer um ambiente educacional de qualidade aos nossos alunos.

Nossa prioridade continua sendo a promoção de um ambiente de aprendizado seguro e saudável para as crianças e jovens de Ipanguaçu. Reconhecemos que há muito trabalho a ser feito, e asseguramos que continuaremos a nos dedicar incansavelmente para melhorar a educação e seus índices em nosso município.

Agradecemos pela compreensão de todos os cidadãos de Ipanguaçu, especialmente pela confiança e apoio do prefeito Remo Fonseca, que tem demonstrado a cada dia ser defensor de uma educação de qualidade. Juntos, superaremos os desafios que enfrentamos e construiremos um futuro mais promissor para as próximas gerações.

Atenciosamente,

Pâmela Safira