Início Secretaria de Educação suspende aulas da rede municipal em protesto à queda de repasses da União

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Educação, comunica que o transporte escolar não será disponibilizado nesta quarta-feira, 30 de agosto. Além disso, as aulas da rede de ensino municipal foram suspensas devido a adesão da administração municipal ao protesto “Sem FPM não dá”,manifesto que acontece em mais de 100 […]

29/08/2023 18h59 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Educação, comunica que o transporte escolar não será disponibilizado nesta quarta-feira, 30 de agosto. Além disso, as aulas da rede de ensino municipal foram suspensas devido a adesão da administração municipal ao protesto “Sem FPM não dá”,manifesto que acontece em mais de 100 cidades do Rio Grande do Norte, com o objetivo de chamar a atenção para as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios com oscilação nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Secretaria de Educação entende que a paralisação das atividades ao longo deste dia é uma forma de sensibilizar instâncias maiores a olhar para os municípios, especialmente, Ipanguaçu, já que as quedas nos repasses dificultam não apenas a organização das contas, como também, a execução de projetos e ações da pasta que beneficiariam estudantes e população em geral.