Início Secretaria de Saúde de Ipanguaçu inicia atendimento noturno nas UBS

Secretaria de Saúde de Ipanguaçu inicia atendimento noturno nas UBS

Por Silvino Júnior A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana o atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A primeira unidade que abriu os trabalhos com horário diferenciado foi a UBS Rosa Maria Avelino, no bairro Ilha Grande. Comprometida com a saúde coletiva da […]

18/05/2023 9h37 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana o atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A primeira unidade que abriu os trabalhos com horário diferenciado foi a UBS Rosa Maria Avelino, no bairro Ilha Grande. Comprometida com a saúde coletiva da população e com o sucesso da ocasião, a equipe de saúde já planeja estender o serviço para as demais unidades nos próximos dias.

Para a titular da pasta, Daliane Alcântara, o atendimento noturno chega em um momento importante para a cidade. ”Estamos buscando fazer o que estiver ao nosso alcance, mesmo em meio a tantos obstáculos e em tão pouco tempo de gestão. Estamos buscando chegar a todos, muitas pessoas trabalham, estudam e não conseguem ir até uma UBS pela manhã ou pela tarde. Com essa iniciativa, a Secretaria de Saúde tenta suprir as necessidades da população, oferecendo um pouco mais de comodidade para quem tem pouco tempo de cuidar da sua saúde durante o dia”, afirmou.

Neste primeiro momento, o atendimento noturno no bairro Ilha Grande contou com consulta médica, consulta odontológica, preventivos e vacinas. Toda a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, digitadores e demais servidores estiveram mobilizados para garantir o sucesso da ação, que foi aprovada pela população.

É a Prefeitura de Ipanguaçu, tendo Compromisso com a Cidade, Compromisso com Você!