Início Secretaria de Saúde participa do 1° Fórum Regional de Enfrentamento à Tuberculose em Mossoró

A Secretária de Saúde, Elizeuda Silva, está neste momento com sua equipe representando Ipanguaçu no 1° Fórum Regional de Enfrentamento à Tuberculose, que acontece na cidade de Mossoró. A Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria Municipal de Saúde entendem que a tuberculose é um problema de saúde pública e que é preciso dialogar sobre o […]

18/11/2023 9h25 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria Municipal de Saúde entendem que a tuberculose é um problema de saúde pública e que é preciso dialogar sobre o tema e realizar ainda mais ações efetivas de combate, controle e tratamento da doença no município.

“Essa troca de saberes é importante. Estamos aqui em Mossoró para reforçar o compromisso e o cuidado que temos com a saúde do nosso povo. Com tantas discussões sobre tuberculose ativa, tuberculose latente, a busca ativa, o fluxo laboratorial e a rede de serviços e o cenário epidemiológico da região, saímos desse fórum com a certeza que estamos atentos à questão em Ipanguaçu e preparados para envolver e articular com todos os níveis da atenção à saúde o combate e enfrentamento da tuberculose”, disse Elizeuda.