Início Treinamento e Capacitação: Ipanguaçu participa de Encontro com Gestores Públicos

Secretaria Municipal de Finanças

Por Silvino Júnior A equipe de contabilidade da Prefeitura de Ipanguaçu marcou presença entre os dias 12 e 13 de julho no Encontro com Gestores Públicos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira. Além de Ipanguaçu, representantes de outros 29 municípios também estiveram […]

13/07/2023 15h59 Atualizado há 10 meses atrás

A equipe de contabilidade da Prefeitura de Ipanguaçu marcou presença entre os dias 12 e 13 de julho no Encontro com Gestores Públicos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira. Além de Ipanguaçu, representantes de outros 29 municípios também estiveram na ocasião.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Gilberto Jales, abriu a solenidade afirmando que é preciso sair da lógica cartesiana dos números e avançar. Realizado no auditório da seccional da OAB em Mossoró, o encontro permitiu que a delegação de Ipanguaçu trocasse experiências, aprimorasse conhecimentos e se mantivesse preparada sobre conceitos de governança, prestação de contas e o funcionamento da máquina pública de modo geral.

“É tão valioso quando temos uma gestão que se preocupa em treinar e capacitar o seu quadro funcional, que tem compromisso com os serviços públicos, que nos permite participar de encontros como esse que nos auxilia na entrega de bons resultados e enriquece nosso conhecimento quanto a assuntos sobre Contas do governo, prevenção e boas práticas e avaliação de políticas públicas, temas que são de interesse público. Estar ao lado de tantos profissionais foi um momento único e aprender com eles foi gratificante”, afirmou o Assessor Contábil de Ipanguaçu, Lucas Soares.