Início Um grande sonho que agora se tornará realidade! Prefeito anuncia ordem de serviço para construção da Adutora de Arapuá.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Na manhã deste sábado (31) o Prefeito Jefferson Santos assinou a ordem de serviço para construção da adutora de Arapuá, uma obra tão sonhada pelos moradores da comunidade. A adutora pretende trazer a água do Rio Assú para a comunidade, a estimativa é que a adutora forneça 400 mil litros de água por dia para […]

31/12/2022 12h59 Atualizado há 1 ano atrás

A adutora pretende trazer a água do Rio Assú para a comunidade, a estimativa é que a adutora forneça 400 mil litros de água por dia para a comunidade, atualmente a demanda da comunidade é de 200 mil litros.
A extensão da adutora será de 1,2 km. Os investimentos para essa obra são por uma emenda do Deputado Rafael Motta e de recursos próprios da prefeitura. A empresa que executará a obra será a KG Construções e totalizam o valor de 357 mil reais.

Jefferson salientou o esforço da gestão municipal em atender a necessidade de se priorizar os investimentos na ampliação da oferta de água para a melhoria da qualidade de vida da população. “Precisamos discutir sempre a primeira necessidade básica para a sobrevivência do ser humano, que é a água. E essa Adutora é muito importante para essa região”, disse.

Na solenidade de assinatura estavam presentes secretários municipais, vereadores e muitos moradores da comunidade. De acordo com Nestor, Secretário de Recursos Hidricos, “Não iremos medir esforços para garantir um trabalho eficiente, que venha beneficiar a todos, principalmente com cidadania.”