Vigilância Sanitária visita Açude Pataxó e coleta água para análise

Início Vigilância Sanitária visita Açude Pataxó e coleta água para análise

Vigilância Sanitária visita Açude Pataxó e coleta água para análise

Secretaria Municipal de Saúde

Autor: comunicação

Vigilância Sanitária visita Açude Pataxó e coleta água para análise

  A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Saúde por meio da coordenação de Vigilância Sanitária, esteve em Pataxó, na manhã desta quarta (30), para fazer uma visita no Açude da referida comunidade, coletando água com o objetivo de detectar quais são os reais motivos das mortes de tantos peixes: “A nossa preocupação […]

30/11/2022 9h57 Atualizado há 2 meses atrás

 

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Saúde por meio da coordenação de Vigilância Sanitária, esteve em Pataxó, na manhã desta quarta (30), para fazer uma visita no Açude da referida comunidade, coletando água com o objetivo de detectar quais são os reais motivos das mortes de tantos peixes: “A nossa preocupação é a grande mortandade dos peixes, após relatos dos moradores. A pedido do Prefeito Jefferson Santos, estamos empenhados nesta situação trazendo a coordenação de vigilância para descobrirmos isso e tranquilizar a população”, pontuou Wanda, secretária de Saúde.

O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Antônio Marcos, fez o recolhimento da água em vários pontos do açude, como também na Escola Municipal e na Estação Salta Z da localidade, utilizando um recipiente que possui antídotos que mantêm os micro-organismos vivos para serem analisados no laboratório. Ademais, será feita uma análise no tocante à água, na qual a mesma é utilizada de forma cotidiana pelos moradores daquela comunidade. De acordo com Antônio, as amostras serão analisadas pelo Laboratório Regional de Mossoró (LAREM) e o resultado entregue à vigilância Sanitária de Ipanguaçu nos próximos dias.